Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rótulo Sustentável

Já não existem muitas dúvidas que a Sustentabilidade é um temática que veio para ficar. As empresas estão a integrar a sustentabilidade nos seus modelos de negócio, a actuarem sustentavelmente e a comunicarem a sustentabilidade, já que os consumidores estão cada vez mais informados e querem cada vez mais informação sobre as suas marcas e empresas preferidas. Passamos de uma fase em que a ecologia era a palavra forte, em que se procurava a ecologia, para chegarmos a um conceito mais abrangente, que inclui também a ecologia, a sustentabilidade.
As pessoas agora querem saber o que está a ser feito, como está a ser feito, qual o impacte, qual o raio de acção. Para as empresas é uma necessidade crescente mas também uma oportunidade. Falamos muitas vezes de tendências, e uma das tendências actuais, dentro da temática da sustentabilidade, é a utilização de rótulos sustentáveis, ou melhor, rótulos de sustentabilide. Esses rótulos - que podem ser apresentados de forma infinitamente variável - mostram e dão informação sobre a sustentabilidade do produto ou dos processos sustentáveis, identificam o caminho para a sustentabilidade, e são factor diferenciador.
Exemplo destes processos é o Símbolo de Mérito Ecológico, nos produtos de Marketing Directo dos CTT. As empresas com boas práticas de comunicação poderão utilizar o Símbolo de Mérito Ecológico, atribuído pelos CTT, na sua comunicação postal. Dessa forma os clientes que receberem correspondência com esse mesmo símbolo saberão que essa empresa produziu esse envio através de processos e formas mais sustentáveis, e daí diferenciando-se dos restantes. Um bom exemplo de rótulos de sustentabilidade.
A utilização de rotulagem que identifique a sustentabilidade está em crescimento, e principalmente tem uma procura ainda maior.
The Obvious Revolution

0 comentários:

Enviar um comentário